top of page
  • Foto do escritorEquipe KW8

3 melhores opções de pisos para mudar o seu ambiente



Você tem prestado atenção no piso de sua casa, comércio ou empresa? Está satisfeito(a) com ele?

Se a resposta for não, esse post é pra você!


A pergunta que queremos fazer é, se seu piso não está com uma aparência agradável e você está cansado(a) de olhar para o mesmo modelo e a mesma cor, por que não mudar?


Caso já não se lembre qual foi a última vez em que trocou os pisos, saiba que a qualidade do revestimento da obra também é de extrema importância para manter um ambiente saudável. Sim, saudável! Criar ou escolher um padrão visual que atenda ao seu gosto dentre as várias opções disponíveis no mercado é um jeito diferente de deixar seu espaço mais harmônico.


Você pode estar ignorando inúmeras alternativas de pisos frios e quentes, de vários materiais, modelos e cores. Por isso, nesse post, iremos contar sobre cada um, suas variações e como utilizá-los de acordo com seus objetivos.


Porcelanato = praticidade


A segurança de que você precisa está nesse tipo de piso, seja por sua resistência, durabilidade e suas opções requintadas de estilo. É uma tendência mundial e acessível!

Você pode não saber, mas o porcelanato tem de sete até DEZ tipos de argila em sua fórmula, diferentemente de outros revestimentos cerâmicos com apenas quatro. Essa mistura envolve maior concentração de materiais nobres e exige temperaturas de queima altíssimas, tudo para favorecer sua compactação e homogeneizar a peça, assim como seu ambiente. A alta capacidade de nivelamento é outra característica que faz seu investimento valer a pena!


“Karin, Nelson, mas dá trabalho pra limpar?”

Pode descartar essa da sua lista de dúvidas! Por ser muito compacto, esse material não se desgasta e gera “farelos”, pó. Além disso, o porcelanato conta com um design super uniforme. Apesar de não exigir muito esforço na limpeza, permite lavagens, pois sua taxa de absorção de água é baixa.


E se te contarmos que existem vários tipos de porcelanato? A gente mostra todos pra você, é só entrar em contato conosco ;)


Gostou? A gente ama! Mas não se prenda a essa opção. Dá uma olhada nas próximas…



Madeira = naturalidade


Sente falta de detalhes mais naturais em seu espaço, de fugir um pouco do cenário urbano?

Antes que se sinta mal, queremos que saiba: a solução pode estar a um piso de madeira distante de você!

Dependendo do seu estilo, até mesmo algo rústico pode ter seu brilho; essa é uma das possibilidades de tratamento da madeira, além de alterações que podem ser feitas na composição. Basicamente, ele é revestido por palitos de madeira maciça.


Pequenas peças agrupadas, o chamado Parquet, Taco de Madeira e até Assoalho são algumas opções pra você variar seu “Gosto Natural”.


Imagine só a quantidade de ideias de decoração natural que podemos te ajudar a combinar com seu piso? É de se apaixonar!


Agora, atenção em alguns pontos…

A madeira deve passar por um tratamento e uma secagem adequada para garantir sua qualidade. Se você visa não trocar esse revestimento por muito tempo, pense antes se haverá contato diário com água!

Caso o material vá ficar muito exposto à umidade, o que não é indicado - devido ao risco do desenvolvimento de fungos e apodrecimento, você deve considerar um tratamento específico e investir um pouco mais.


Qualidade é investimento e a gente também vai te ajudar com isso!


E aí… Está encantado com as opções? Então continua aqui para descobrir mais!


Piso Vinílico = versatilidade


Nessa terceira opção de pisos, você terá mais variedades ainda. Um visual que irá impactar com opções para todos os gostos!


O material oferece resistência a riscos e manchas com revestimento à base de PVC. Esse plástico, desenvolvido com alguns elementos petrolíferos, tornou-se um dos materiais mais conhecidos do mundo; a partir de sua base, outros aditivos podem modificar o produto final, como minerais e pigmentos, ajustando-o para que seja facilmente instalado e tenha sua durabilidade extendida.

Se você busca por conforto acústico, também pode considerar essa opção em ambientes como quartos, salas de TV, escritórios etc.


Diferente da madeira, é resistente à umidade - o que permite que seja utilizado em áreas molhadas - e é imune aos cupins! Seus minerais podem contribuir com a qualidade do ar, outro aspecto mais natural pra você.

Sobre sujeira, ele não tem do que reclamar: além de fácil limpeza, possui instalação limpa! Pode ser aplicado sobre outros pisos de porcelanato ou superfícies de concreto e evitar a bagunça do piso que terá que ser quebrado.


Sobre opções de cores, texturas e encaixes, você pode tirar as dúvidas que ainda ficaram e encontrar a melhor opção deixando seu comentário aqui embaixo. Responderemos todas as dúvidas



Conteúdo completo e cheio de informações, não foi? Tudo que você precisará para fazer uma escolha adequada e segura.


Entre em contato com a gente, vamos fazer algo bem personalizado para você!

Acesse também nossas outras redes para conhecer mais sobre o nosso trabalho.


7 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page